sexta-feira, 30 de março de 2012

Diário da Professora Stephania!


      Olá pessoal, meu nome é Stephania e sou professora de Redação e Literatura. Me formei faz uns onze anos, mas não pensem que parei de estudar. Hoje faço Pós-Graduação e ainda quero  chegar ao Mestrado e em seguida o Doutorado com a finalidade de me aprimorar cada vez mais para vocês.
     Bem, tenho lido muitos poemas de Shakespeare e muitos deles sobre o amor, um sentimento tão lindo, capaz de mudar a nossa vida.
Gostaria que vocês postassem algum poema sobre o amor ou dissessem o que é o amor para vocês e onde ele está presente.
     Beijos e caprichem!

101 comentários:

  1. Nome: Isabela de Paula
    Nº: 17
    Turma: 127 TA

    Poema: Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
    Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
    E ter paciência para que a vida faça o resto...

    William Shakespeare

    Pra mim o amor está presente nas razões,coração,família,amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome: Samira
      Nº: 35
      Turma: 127 mb

      E a emoção do nosso amor
      Não dá pra ser contida
      A força desse amor
      Não dá pra ser medida
      Amar como eu te amo
      Só uma vez na vida!
      Roberto Carlos
      ;* <3

      Excluir
    2. Aluna: Gabriela Ferreira de Oliveira
      Número: 12
      Turma: 127MB
      O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça, que se chama paixão. -Clarice Lispector

      Excluir
  2. Eduardo da Cunha Resende30 de março de 2012 às 12:30

    Eduardo da Cunha Resende
    Nº5
    Turma: 127TA

    Contar-te longamente as perigosas
    coisas do mar. Contar-te o amor ardente
    e as ilhas que só há no verbo amar.
    Contar-te longamente longamente.

    Amor ardente. Amor ardente. E mar.
    Contar-te longamente as misteriosas
    maravilhas do verbo navegar.
    E mar. Amar: as coisas perigosas.

    Contar-te longamente que já foi
    num tempo doce coisa amar. E mar.
    Contar-te longamente como doi

    desembarcar nas ilhas misteriosas.
    Contar-te o mar ardente e o verbo amar.
    E longamente as coisas perigosas.

    "Manuel Alegre"

    ResponderExcluir
  3. João Pedro dos Santos Toledo turma 127ta n°19

    Amar:

    Fechei os olhos para não te ver
    e a minha boca para não dizer...
    E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
    e da minha boca fechada nasceram sussurros
    e palavras mudas que te dediquei...

    O amor é quando a gente mora um no outro.
    Mário Quintana

    O amor está presente dentro de cada um de nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nome:giovanna maximiliano apati rosa
      numero:14
      turma:127ta

      Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.
      William Shakespeare

      pra mim o amor esta presente no coração !

      Excluir
  4. Felipe Rodrigues de souza30 de março de 2012 às 12:30

    nome:Felipe Rodrigues de Souza Nº.:9 turma:127ta

    Mário Quintana

    Amar:

    Fechei os olhos para não te ver
    e a minha boca para não dizer...
    E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
    e da minha boca fechada nasceram sussurros
    e palavras mudas que te dediquei...

    O amor é quando a gente mora um no outro.

    Eu acho que o amor esta no coração

    ResponderExcluir
  5. Nome: Igor Alves Cury Nº:16
    Turma:127TA
    E a emoção do nosso amor
    Não dá pra ser contida
    A força desse amor
    Não dá pra ser medida
    Amar como eu te amo
    Só uma vez na vida

    Roberto Carlos

    O amor esta dentro da minha alma...

    ResponderExcluir
  6. Nome : Amanda de Almeida Amral
    n2
    Turma : 127ta
    Duvida da luz dos astros,
    De que o sol tenha calor,
    Duvida até da verdade,
    Mas confia em meu amor.

    ResponderExcluir
  7. Nome : Alícia Dodde Lemos
    Nº: 01
    Turma:127TA

    O tempo é muito lento para os que esperam
    Muito rápido para os que tem medo
    Muito longo para os que lamentam
    Muito curto para os que festejam
    Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
    William Shakespeare

    ResponderExcluir
  8. Nome; Jennifer Amaral
    número;18
    Turma;127TA
    Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
    Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
    a qualquer momento, ele pode voar”
    Rubem Alves

    onde ele está presente?
    Ele setá presente com os amigos

    ResponderExcluir
  9. Nome Daniele nº7 turma 127ta

    Se sou amado,quanto mais amado
    mas correspondo ao amor.
    Se sou esquecido,devo esquecer também.
    Pois amor é feito espelho:
    tem que ter reflexio.
    Autor:Pablo Nerudo

    ResponderExcluir
  10. nome:gustavo de sousa miranda
    turma:127-ta
    nº15
    "Amar: Fechei os olhos para não te ver
    e a minha boca para não dizer...
    E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
    e da minha boca fechada nasceram sussurros
    e palavras mudas que te dediquei...
    No meu coraçao

    ResponderExcluir
  11. Nome: Beatriz da Costa Barros
    Turma:127:ta
    Número:4

    Eu nunca imaginei que houvesse no mundo
    Um amor desse jeito
    Do tipo que quando se tem não se sabe
    Se cabe no peito

    Mas eu posso dizer que sei o que é ter
    Um amor de verdade
    E um amor assim eu sei que é pra sempre
    É pra eternidade
    Roberto Carlos

    ResponderExcluir
  12. nome:gabriella de almeida
    turma:127 ta
    numero:13
    "Grande parte das pessoas abrem mão do amor próprio para amar alguém. E este é o caminho para o sofrimento!"
    por Matheus Celso Duarte.

    Para mim o amor pode ta prsente na amizade,e até em um gesto simples para uma pessoa desconhecida!

    ResponderExcluir
  13. Nome: Ana Julia De Oliveira Maia Numero:3 Turma:127 TA

    E a emoção do nosso amor
    Não dá pra ser contida
    A força desse amor
    Não dá pra ser medida
    Amar como eu te amo
    Só uma vez na vida
    (Roberto Carlos)

    ResponderExcluir
  14. Gabriel Lopes Rodrigues Maciel Nº10 127TA

    Meu coração por ti bate
    Mais forte que um furacão
    Por ti feliz fico
    Quando abres seu coração
    Para seus segredos descobrir
    Esta poesia eu lhe apresento
    Pois você é minha amada
    E por ti eu morreria

    ResponderExcluir
  15. Bruno Sena de Oliveira
    numero: 5
    turma: 127ta


    Não posso ser poeta, poeta não posso ser, porque poeta pensa muito e eu so penso em voce <3.

    by: bruno

    ResponderExcluir
  16. Daniel Raposo 127TA numero 8
    Menina
    Estou apaixonado por uma menina
    Que eu conheci aqui na net
    Não senti o cheiro de seus cabelos
    Não senti o calor de seus braços
    Nem o calor de sua boca
    Tampouco ouvi sua voz
    Mas estou apaixonado
    Por essa menina!
    Ela tem alguma coisa que não sei explicar
    Talvez seja o olhar na fotografia
    Os olhos não são as portas da alma?
    Então eu vi sua história,
    seus anseios e seus amores
    E vi sua alma...
    De onde vens, menina?
    De onde vem você
    que me invade o coração
    E me faz sentir criança novamente?
    Deixa-me te amar
    como ninguém te amou...
    Deixa-me conhecê-la para
    acalmar meus anseios
    Para ser feliz pelo menos uma vez...
    Feito por Eduardo Baqueiro!

    ResponderExcluir
  17. Gabriel Vieira Mariano n11 turma 127ta

    Grande parte das pessoas
    abrem mao do proprio amor
    para amar alguem.Este e o
    caminho para o sofrimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula Mota Portes n-33 127mb

      ´´Porque quem ama nunca sabe o que ama
      Nem sabe porque ama, nem o que é amar
      Amar é a eterna inocência,
      E a única inocência, não pensar...´´
      Fernando Pessoa

      ´´Pra mim o amor esta presente em cada um de nós !´´

      Excluir
  18. Matheus Magalhães Machado
    Nº: 30
    Turma:126TA
    O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção
    estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada,veste-se bem e é fã
    do Caetano. Isso são só referênciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério,
    pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

    Ele esta presenta na amizade na família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome:Lara Ricieri
      Número:20
      Turma:127MA

      Contar-te longamente as perigosas
      coisas do mar. Contar-te o amor ardente
      e as ilhas que só há no verbo amar.
      Contar-te longamente longamente.
      Amor ardente. Amor ardente. E mar.
      Contar-te longamente as misteriosas
      maravilhas do verbo navegar.
      E mar. Amar: as coisas perigosas.
      Contar-te longamente que já foi
      num tempo doce coisa amar. E mar.
      Contar-te longamente como doi
      desembarcar nas ilhas misteriosas.
      Contar-te o mar ardente e o verbo amar.
      E longamente as coisas perigosas.
      Manuel Alegre
      o AMOR está presente em cada um de nós

      Excluir
  19. Taís Dornelas Donato
    n°36
    127MB

    "Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar."
    (Bob Marley)

    -Para mim o amor está na família, nos amigos e mas coisas boas que fazemos por amar alguém ou algo. Mas nem todo amor é igual, há amor de pais, amor de irmão, amor de amigo e amor de namorado ou companheiro.

    ResponderExcluir
  20. Maria Clara Martins/127mb/nº 27

    Os ventos que as vezes tiram
    algo que amamos, são os
    mesmos que trazem algo que
    aprendemos a amar...
    Por isso não devemos chorar
    pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi
    dado.Pois tudo aquilo que é
    realmente nosso, nunca se vai
    para sempre...
    Bob Marley

    ResponderExcluir
  21. nome:Lizandra
    nº:23
    turma:127 mb

    Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.
    William Shakespeare

    Eu acho que o amor esta presente no carinho de mãe pra filho.

    ResponderExcluir
  22. Nome:Láryn Ramalho Lopes
    Turma:127MB
    N°:21
    Porque quem ama nunca sabe oque ama
    Nem sabe oque ama,nem oque é amar
    Amar é a eterna inocência
    E a única inocência, não pensar...
    Fernando Pessoa

    O amor esta presente na minha família,amigos e no coração

    ResponderExcluir
  23. Leonardo de Oliveira Fernandes
    nº22
    127MB

    Ao seu lado aprendi a cultivar,
    o amor sincero e verdadeiro.
    De pquenos gestos,
    Que encantam, surpreendem e seduz.
    Um amor de querer mais e mais...
    Que estimula o toque, que
    aumenta a vontade de estar junto.
    Aquele amor que vai ao encontro da intimidade...
    Das cores e sabores.
    Amor em movimento!
    De saborear cada palavra calmamente.
    Para ele rápido é coisa que só acontece
    em filme de ação.
    Amar mais e mais...

    Autor: Robelia Silva

    Para mim amor é andar de skate

    ResponderExcluir
  24. Maria Fernanda Saka Moreira Dornellas
    N° 28 Turma 127 MB

    Te amei no passado
    Te amo no presente
    E se o Futuro permitir
    Te amarei ETERNAMENTE

    O amor está entre todos e em todos os lugares

    ResponderExcluir
  25. nicoly almeida rocha 127ma 32

    nao chore, porque chorar é sofrer.
    nao sofra,porque sofrer é perder.
    nao perca,porque perder é morrrer.
    só ame,porque amar é viver.

    o amor fica no nosso coraçao depende de nós para ter ele.

    ResponderExcluir
  26. Nome: maria luisa
    Nº 29
    turma:128MB
    "A medida do amor é amar sem medida".
    (Victor Hugo)
    A medida do amor está em ser amado por todos, principalmente por quem você ama!

    ResponderExcluir
  27. Nicole Julie turma:127mb n°:31

    Porque quem ama nunca sabe o que ama
    Nem sabe porque ama, nem o que é amar
    Amar é a eterna inocência,
    E a única inocência, não pensar...
    Quem diz que o amor é feio,sem graça ,
    não sabe o que está dizendo ,
    amar é quando nós olhamos pros olhos da pessoa e sentimos que o amor é maior do que outra felicidade ,dinheiro e qualquer outra coisa futil.

    O amor fica entre nós e o nosso coraçao sente esse amor ! s2s2s2s2s2

    ResponderExcluir
  28. Lorena Valle Cabral
    N : 24
    Turma : 127 Mb

    'Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
    Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim..
    E ter paciência para que a vida faça o resto.'

    William Shakespeare

    "O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."

    Mário Quintana

    - O amor , para mim , se apresenta , em muitas coisas , uma delas a familia , os amigos , e também o , de duas pessoas , que se amam , ele se representa ,em muitas coisas diferentes , mais o amor , e eterno hoje e sempre , e estará presente sempre na vida de muitas pessoas , e cada um com cada sentido , sendo muito ,bem vindo . '
    Tem uns amores , que são pra vida toda , já outros só Deus sabe , até pra onde vai ser , mais continua , e vai ser um AMOR '.!
    Pra mim , o Amor , ele e relacionado a tudo isso , mais também , no Amor de Duas pessoas que se amam , e muito lindo .

    ResponderExcluir
  29. Marcio Antonio de Mello Filho
    nº:26
    turma:127mb
    Minha anjinha,
    És tão linda
    Que seu único defeito
    É não ser só minha,
    Pois se fosse
    Não te deixaria,
    Nem jamais
    Te abandonaria.
    Então,
    Se um dia se fores,
    Morrerei completamente
    De amores.
    Sempre irei te amar
    Mesmo que você queira
    Me abandona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória Caetano Soares
      nº:36
      turma:127ma
      De almas sinceras a união sincera
      Nada há que impeça: amor não é amor
      Se quando encontra obstáculos se altera,
      Ou se vacila ao mínimo temor.
      Amor é um marco eterno, dominante,
      Que encara a tempestade com bravura;
      É astro que norteia a vela errante,
      Cujo valor se ignora, lá na altura.
      Amor não teme o tempo, muito embora
      Seu alfange não poupe a mocidade;
      Amor não se transforma de hora em hora,
      Antes se afirma para a eternidade.
      Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
      Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.
      William Shakespeare

      Excluir
  30. Ronaldo
    numero:34
    127MA
    Amar:
    Fechei os olhos para não te ver
    e a minha boca para não dizer...
    E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
    e da minha boca fechada nasceram sussurros
    e palavras mudas que te dediquei..

    O amor é a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser..

    ResponderExcluir
  31. Raphael Muraoka Verreschi
    Nº:33
    Turma: 127 MA

    Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido.

    Vinícius de Moraes

    ResponderExcluir
  32. Nome: Nina Ribeiro
    Nº:31
    127 MA

    "Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar."
    Bob Marley

    O amor se encontra na família e nos amigos.

    ResponderExcluir
  33. Nome:Nathália da Silva Sousa.
    nº:30
    Turma:127MA

    Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
    Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
    E ter paciência para que a vida faça o resto...
    William Shakespeare

    ResponderExcluir
  34. Nome:Thalita de SWouza Cruz.
    n°:35
    turma:127 MA
    Amor é fogo que arde sem se ver;
    É ferida que dói e não se sente;
    É um contentamento descontente;
    É dor que desatina sem doer.

    É um não querer mais que bem querer;
    É um andar solitário entre a gente;
    É nunca contentar-se de contente;
    É um cuidar que se ganha em se perder.

    É querer estar preso por vontade
    É servir a quem vence o vencedor,
    É ter com quem nos mata lealdade.

    Mas como causar pode seu favor
    Nos corações humanos amizade;
    Se tão contrário a si é o mesmo amor?
    O amor está no coração de quem o merece.s2

    ResponderExcluir
  35. Nome: Letícia Alexandre de Paula
    N°: 21
    Turma:127MA
    Ao seu lado aprendi a cultivar,
    o amor sincero e verdadeiro.
    De pquenos gestos,
    Que encantam, surpreendem e seduz.
    Um amor de querer mais e mais...
    Que estimula o toque, que
    aumenta a vontade de estar junto.
    Aquele amor que vai ao encontro da intimidade...
    Das cores e sabores.
    Amor em movimento!
    De saborear cada palavra calmamente.
    Para ele rápido é coisa que só acontece
    em filme de ação.
    Amar mais e mais...
    Autor: Robelia Silva
    Pra mim o amor esta presente em cada momento do nosso dia a dia, quando nós estamos com nossos amigos, nossa familia, quando encontramos aquela pessoa tão especial para nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mria Vitória Tomaz
      Nº:26
      Turma: 127MA
      Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
      aquela dos nossos sonhos.
      Não existem príncipes nem princesas.
      Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
      O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
      Autor desconhecido.

      Excluir
  36. Nome:Lucca Emerick
    N°:24
    127 MA

    O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.

    O amor se encontra em duas pessoas juntas!!!!

    ResponderExcluir
  37. Nome:Leticia Andreatta Auler
    N°:22
    Turma:127MA
    Coisa Amar

    Contar-te longamente as perigosas
    coisas do mar. Contar-te o amor ardente
    e as ilhas que só há no verbo amar.
    Contar-te longamente longamente.

    Amor ardente. Amor ardente. E mar.
    Contar-te longamente as misteriosas
    maravilhas do verbo navegar.
    E mar. Amar: as coisas perigosas.

    Contar-te longamente que já foi
    num tempo doce coisa amar. E mar.
    Contar-te longamente como doi

    desembarcar nas ilhas misteriosas.
    Contar-te o mar ardente e o verbo amar.
    E longamente as coisas perigosas.
    Autor:Manuel Alegre
    O amor está presente em cada gesto de amor com nossos amigos,familiares ,etc.

    ResponderExcluir
  38. nome maria gabriela portugal pereira teixeira
    numero 25
    turma 127MA

    O ideal seria se todas as pessoas soubessem amar como sabem fingir
    Bob Marley


    amor para min e muitas coisa como os meus pais amigos e muitas outras coisas

    ResponderExcluir
  39. Amor é fogo que arde sem se ver;
    É ferida que dói e não se sente;
    É um contentamento descontente;
    É dor que desatina sem doer.

    É um não querer mais que bem querer;
    É um andar solitário entre a gente;
    É nunca contentar-se de contente;
    É um cuidar que se ganha em se perder.

    É querer estar preso por vontade
    É servir a quem vence o vencedor,
    É ter com quem nos mata lealdade.

    Mas como causar pode seu favor
    Nos corações humanos amizade;
    Se tão contrário a si é o mesmo amor?
    Luís de Camões

    ResponderExcluir
  40. Wanessa Vieira Carmo Silva
    Turma:127MA
    N33Amor é fogo que arde sem se ver;
    É ferida que dói e não se sente;
    É um contentamento descontente;
    É dor que desatina sem doer.

    É um não querer mais que bem querer;
    É um andar solitário entre a gente;
    É nunca contentar-se de contente;
    É um cuidar que se ganha em se perder.

    É querer estar preso por vontade
    É servir a quem vence o vencedor,
    É ter com quem nos mata lealdade.

    Mas como causar pode seu favor
    Nos corações humanos amizade;
    Se tão contrário a si é o mesmo amor?
    Luís de Camões
    amor é os carinhos recebido por pessoas que vocẽ gosta e convive.

    ResponderExcluir
  41. Nome:Marianna do Nascimento
    turma 127MA número 28


    Amor é fogo que arde sem se ver;
    É ferida que dói e não se sente;
    É um contentamento descontente;
    É dor que desatina sem doer.

    É um não querer mais que bem querer;
    É um andar solitário entre a gente;
    É nunca contentar-se de contente;
    É um cuidar que se ganha em se perder.

    É querer estar preso por vontade
    É servir a quem vence o vencedor,
    É ter com quem nos mata lealdade.

    Mas como causar pode seu favor
    Nos corações humanos amizade;
    Se tão contrário a si é o mesmo amor?

    Luís de Camões

    ResponderExcluir
  42. Nome: Lavínia Clíssia
    Turma: 127MA
    Nº: 20


    É uma palavra simples
    Porém composta de vários sentimentos,
    É uma palavra doce
    Porém tempera qualquer relação,
    É uma palavra pequena
    Porém engrandece todos os sentimentos,
    É uma palavra leve
    Porém pesa em qualquer coração,
    É uma palavra única
    Porém alimenta milhares de seres,
    É uma palavra minha
    Porém tornou de nós dois,
    um só coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome: Carolina Batista
      Turma: 127MB
      N°: 10

      "O amor não se vê com os olhos mas com o coração."

      William Shakespeare

      Excluir
  43. alvaro jose salgueiro pinto 127mb 09/04/12 via pensador.info

    Coisa Amar

    Contar-te longamente as perigosas
    coisas do mar. Contar-te o amor ardente
    e as ilhas que só há no verbo amar.
    Contar-te longamente longamente.

    Amor ardente. Amor ardente. E mar.
    Contar-te longamente as misteriosas
    maravilhas do verbo navegar.
    E mar. Amar: as coisas perigosas.

    Contar-te longamente que já foi
    num tempo doce coisa amar. E mar.
    Contar-te longamente como doi

    desembarcar nas ilhas misteriosas.
    Contar-te o mar ardente e o verbo amar.
    E longamente as coisas perigosas.

    ResponderExcluir
  44. Prefiro ser odiado por quem sou do que ser amado por quem não sou... by Kurt Cobain

    MORAL : tem que ser amor de verdade

    Acho que o amor esta presente em todos os lugares , basta acha-lo

    Bianca Peradelles 127 mb nº 8

    ResponderExcluir
  45. João Victor,nº16 Turma 127mb.

    Os ventos que as vezes tiram
    algo que amamos, são os
    mesmos que trazem algo que
    aprendemos a amar...
    Por isso não devemos chorar
    pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi
    dado.Pois tudo aquilo que é
    realmente nosso, nunca se vai
    para sempre...

    bob marley

    ResponderExcluir
  46. Nome:Giovanna Nascimento dos Santos 127 MB-13

    "Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."
    Friedrich Nietzsche.

    Para mim o amor está presente entre meu amigos verdadeiros,entre minha família,enfim...
    Entre quem eu amo.

    ResponderExcluir
  47. Antônio Rezende Barbosa Garcia de Carvalho
    nº:6
    127 MB
    SONETO CV
    Não chame o meu amor de Idolatria
    Nem de Ídolo realce a quem eu amo,
    Pois todo o meu cantar a um só se alia,
    E de uma só maneira eu o proclamo.
    É hoje e sempre o meu amor galante,
    Inalterável, em grande excelência;
    Por isso a minha rima é tão constante
    A uma só coisa e exclui a diferença.
    'Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo;
    'Beleza, Bem, Verdade', todo o acento;
    E em tal mudança está tudo o que primo,
    Em um, três temas, de amplo movimento.
    'Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora;
    Num mesmo ser vivem juntos agora.

    William Shakespeare

    ResponderExcluir
  48. ALUNO:Caio Santos
    n°9
    turma:127 ta
    O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção
    estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada,veste-se bem e é fã
    do Caetano. Isso são só referênciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério,
    pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
    Arnaldo Jabor

    ResponderExcluir
  49. ana clara ,nº4 127 MB

    "Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, o tanto que sabem fingir"
    Bob Marley

    ResponderExcluir
  50. João Paulo de Souza e Silva
    turma :127mb
    n°15
    Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo.
    Para mim o amor está presente no coração de todas pessoas
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  51. Aluno: Felipe Lima da Silva
    Nº11

    Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
    Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
    E ter paciência para que a vida faça o resto...

    William Shakespeare

    Site: www.pensador.uol.com.br

    ResponderExcluir
  52. Júlia dos Santos Catapreta Espíndola 127MB-18

    O amor é um sentimento que não se pode explicar,quem tem capacidade de amar de verdade tem uma alma pura é amado,é respeitado...
    O amor para mim pode está em qualquer lugar, mesmo que seja na pobreza,na doença,riqueza o amor pode existir nas coisas mais simples da terra ( o amor se encontra na família,nos amigos,nos animais...)

    ResponderExcluir
  53. Bernardo De Carvalho P ereira 127MB n7

    Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
    aquela dos nossos sonhos.
    Não existem príncipes nem princesas.
    Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
    O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

    ResponderExcluir
  54. nome:Júlia Calderon dos Santos
    nº:17 turma:127MB

    "Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar,o tanto como sabem fingir."

    O amor esta presente em varios lugares como por exemplo: na família,entre os amigos e etc...

    ResponderExcluir
  55. israel de oliveira

    14
    127mb


    O amor é dos suspiros a fumaça;
    puro, é fogo que os olhos ameaça;
    revolto, um mar de lágrimas de amantes...
    Que mais será?
    Loucura temperada, fel ingrato, doçura refinada.
    William Shakespeare

    ResponderExcluir
  56. Nome: Ana Beatriz Araujo
    Nº:03 / Turma : 127mb
    Amor em paz

    Eu amei
    Eu amei, ai de mim, muito mais
    Do que devia amar
    E chorei
    Ao sentir que iria sofrer
    E me desesperar

    Foi então
    Que da minha infinita tristeza
    Aconteceu você
    Encontrei em você a razão de viver
    E de amar em paz
    E não sofrer mais
    Nunca mais
    Porque o amor é a coisa mais triste
    Quando se desfaz .
    Autor : Vinícius de Moraes .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continuação :

      Amor,existe e está presente em cada coração .

      Excluir
  57. Amanda Pereira Martins
    turma 127MB N° 02 G1

    Ser profunda mente amado por alguem nos dá força
    Amar profundamente alguém nós da coragem
    lau teseu

    ResponderExcluir
  58. Nome: Júlia Siqueira
    Turma : 127MB Número: 19

    Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
    aquela dos nossos sonhos.
    Não existem príncipes nem princesas.
    Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
    O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. ( Autor desconhecido )

    O amor existe em todo lugar que passamos, com todas as pessoas que falamos, o amor está em você, e é você mesmo que o passará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina Passos
      n°2
      127MA
      "Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
      aquela dos nossos sonhos.
      Não existem príncipes nem princesas.
      Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
      O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
      (desconhecido)

      Excluir
    2. Nome:Júllia Vieira Carmo Silva
      Nº:18 Turma:127MA

      Amo como ama o amor.não conheço nenhuma outra razãopara amar senão amar.Que queres que te diga,além de que te amo,se o que quero dizer-te é que te amo(Fernando Pessoa).

      O amor está na no olhar no sorriso e no carinho,está na alegria.

      Excluir
  59. Anna Júlia Portilho
    127- MA - número: 04

    Os ventos que as vezes tiram
    algo que amamos, são os
    mesmos que trazem algo que
    aprendemos a amar...
    Por isso não devemos chorar
    pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi
    dado.Pois tudo aquilo que é
    realmente nosso, nunca se vai
    para sempre...
    Bob Marley.
    O amor está presente em um gesto de carinho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme Barbosa Marine
      127MA
      nº:15
      O amor é um sentimento que as vezes pode deixar pessoas tristes, felizes,em duvidas,as vezes oque alguma pessoa fala do amor para outra pessoa deixa ela magoa da e a pessoa que falou nem percebe sabe.
      O amor pode ser um sentimento enganoso, a pessoa que você as vezes pensa que te ama pode ser a maior traira .
      Ela pode fazer sacanagens com você te trair,o amor pode ser enganoso mas que ele traz muitas coisa boas tambem traz,por exemplo, passar um final de semana com a namorada , um cineminha ou até as vezes ficar em casa mas fazer coisa tambem muito legais.
      o meu amor esta entre os meus amigos e familia e uma menina que eu não posso contar isso
      autor:Guilherme Barbosa Marine

      Excluir
  60. Évelyn Cardoso de Carvalho
    n°11
    Turma : 127MA

    Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.
    (William Shakespeare)

    Onde o amor está presente : nas amizades .

    ResponderExcluir
  61. Nome: Bianca Batista
    Turma: 127ma
    N°: 5

    O amor é:
    Sonhar, intuindo sensações e emoções...
    Brilho nos olhos e intensa alegria na alma...
    Sentir o palpitar acelerado do coração só de pensar...
    Desejar estar junto, sem reservas, disfarces, cúmplice.
    Tocar e ser tocada de tantas formas...
    Com palavras, com silencio, com olhares, dar e sentir prazer.
    Não precisar perguntar, nem responder, apenas compreender.
    Falar sobre tudo ou não precisar dizer nada.
    Aceitar os defeitos e reconhecer as qualidades
    Compartilhar tempo e espaço.
    Recordar o passado, viver o presente
    e não pensar no futuro.

    ResponderExcluir
  62. Guilherme Thiesen Soares
    Turma: 127MA
    Nº 16

    Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
    Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
    E ter paciência para que a vida faça o resto...

    ResponderExcluir
  63. Isabella Dulce eda Silva Carvalho
    Número :17
    Turma :127MA
    Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos.
    Caio Fernando de Abreu
    O amor está presente no coração de pessoas sinceras , de pessoas verdadeira e principalmente no coração de quem ama de verdade !

    ResponderExcluir
  64. Aluna:Ana Carolina H. salvador Chiareli
    Número:01 Turma:127MA
    Amor para mim é um sentimento forte,onde a gente sofre ou a gente ficar feliz!! Amar é um sentimento que todos sente um dia!!
    O amor move o mundo e ele vai estar presente em todas a pessoas que o sente!!Isso é que é amor para mim !!

    ResponderExcluir
  65. Diego Teixeira
    127MA

    Amor é o Fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente.
    Pode ser que há coisas piores ou melhores que o amor, mas não há nada parecido. O amor ver defeitos,mas relevá-los,pois o amor se alegra com o perdão e suporta todas as coisas.

    "Monte Castelo (Legiao Urbana), Autor Desconhecido"

    ResponderExcluir
  66. Nome:Giulia Costa Cavaliere
    Nº:14 Turma:127MA

    O tempo é muito lento para os que esperam
    Muito rápido para os que tem medo
    Muito longo para os que lamentam
    Muito curto para os que festejam
    Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

    Willian Shakespeare

    O amor existe entre as familias,amigos...
    Entre as pessoas que convivo e confio.

    ResponderExcluir
  67. aluno:felipe andrade souza
    numero:12
    turma:127 ma
    meu olhar no teu olhar,
    minha boca em teu sorriso,
    es meu porto, meu abrigo,
    meu intimo paraiso...
    como e bom viver assim:
    imersos em harmonia,
    coraçao a coraçao,
    amor pleno dia a dia

    ResponderExcluir
  68. Caio César Costa Cunha
    Número 07
    127ma

    Amor e Gratidão

    São teus os meus pensamentos
    Mais profundos, mais sutis.
    Junto a ti eu sou mais eu,
    Completamente feliz.
    Como posso agradecer
    Tanta luz, tanta emoção?...
    Só o que posso é entregar-te
    Minha alma e meu coração.

    Te adoro, amorzinho meu...

    TEXTO:Oriza Martins

    ResponderExcluir
  69. Clara Chedid Arbex
    Numero:7
    Turma: 127MA


    Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
    Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer
    Bob Marley

    Para mim o amor esta presente na pessoas que te fazem sentir diferente, que te fazem sentir renovada, quando voce ama voce sente uma coisa que voce sabe que nao vai acabar, isso ja aconteceu comigo, acreditem, o amor é lindo e é uma coisa que voce sabe que nunca vai acabar dentro de ti e nunca impeda isso para o seu proprio bem; nao tente se auto mutila pois isso é uma coisa ridicula, isso nao passa a dor que voce sente. Eu sei o que que muitas garotas sentem.

    ResponderExcluir
  70. N°9 Daniel Moura de Aquino
    Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
    Fernando Pessoa
    o amor pra mim nao esta no coração pois pra mim é ilusão da nossa cabeça

    ResponderExcluir
  71. Gabriel Antônio
    127MA
    13

    Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
    (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  72. Vínicius 127 TA
    N°:35

    Antes de amar-te, amor, nada era meu
    Vacilei pelas ruas e as coisas:
    Nada contava nem tinha nome:
    O mundo era do ar que esperava.
    E conheci salões cinzentos,
    Túneis habitados pela lua,
    Hangares cruéis que se despediam,
    Perguntas que insistiam na areia.
    Tudo estava vazio, morto e mudo,
    Caído, abandonado e decaído,
    Tudo era inalienavelmente alheio,
    Tudo era dos outros e de ninguém,
    Até que tua beleza e tua pobreza
    De dádivas encheram o outono.

    Poema de Pablo Neruda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim amor é algo que não se pode explicar,é um sentimento que uma pessoa sente pela outra.Sem amor não tem vida,e não felicidade na vida sem um amor de alguém.

      Excluir
    2. Nome:Lia Carneiro Silva
      N°: 23
      Turma: 127 TA

      Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
      Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
      E ter paciência para que a vida faça o resto...
      William Shakespeare

      Excluir
    3. Raphael K. Nº:31 127 TA

      "Não chame o meu amor de Idolatria
      Nem de Ídolo realce a quem eu amo,
      Pois todo o meu cantar a um só se alia,
      E de uma só maneira eu o proclamo.
      É hoje e sempre o meu amor galante,
      Inalterável, em grande excelência;
      Por isso a minha rima é tão constante
      A uma só coisa e exclui a diferença.
      'Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo;
      'Beleza, Bem, Verdade', todo o acento;
      E em tal mudança está tudo o que primo,
      Em um, três temas, de amplo movimento.
      'Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora;
      Num mesmo ser vivem juntos agora."

      Excluir
    4. Raphael K. Nº31 127 TA

      O autor do poema que eu postei é de:

      William Shakespeare

      Excluir
    5. Raphael K. Nº:31 127 TA

      Para mim o amor depende de cada pessoa, cada pessoa acha o seu amor em lugares diferentes.

      Excluir
  73. Leonardo guerra Nunes n°22 127ta
    Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  74. matheus ribeiro marins
    N°29
    TURMA :127TA
    Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
    aquela dos nossos sonhos.
    Não existem príncipes nem princesas.
    Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
    O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. (desconhecido)

    O AMOR ESTA PRESENTE EM TUDO Q FAZEMOS ,PRA MIN NA AMIZADE

    ResponderExcluir
  75. Matheus Cnedo
    n 28
    127ta
    Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?(Fernando Pesso)

    Pra mim o amor esta nas mães pq de todas as pessoas ela e a q te ama mais e amor dela e eterno n morre.Pra mim minha mae e a pesso q n me abandona nunca pois elame teve aos 18 anos e msm assim nunca me abandonou

    ResponderExcluir
  76. Leonardo guerra Nunes n°22 127ta
    O amor está em todo lugar

    ResponderExcluir
  77. Lucas Miranda Da Silva Ferreira
    n°25
    tuma127ta


    O amor para mim e uma coisa que vc nao pode explicar com palavreas mas sim com semtimentos .
    Ainda mas quando ele e correspondido.

    ResponderExcluir
  78. Nome:Lia Carneiro Silva
    N°: 23
    Turma: 127 TA

    Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
    Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
    E ter paciência para que a vida faça o resto...
    (William Shakespeare)

    ResponderExcluir
  79. Nome:Thiago de Paula Paraiso Alves
    Número:33
    Turma:127ta

    Amor é fogo que arde sem se ver
    É ferida que dói e não se sente
    É um contentamento descontente
    É dor que desatina sem doer

    É um não querer mais que bem querer
    É um andar solitário entre a gente
    É nunca contentar-se de contente
    É um cuidar que se ganha em se perder

    É querer estar preso por vontade
    É servir a quem vence o vencedor
    É ter com quem nos mata lealdade

    Mas como causar pode seu favor
    Nos corações humanos amizade
    Se tão contrário a sí é o mesmo amor?

    Pra mim o amor está em todo lugar:com pais e filhos,amigos,namorados,ou seja vc vai encontrar amor em todo lugar,pois ele é a sensação que te satisfaz com vontade e enche seu coração de alegria!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluna: Laura Eny Vidal Reis
      N°: 21
      Turma: 127Ta


      Eu amei
      Eu amei, ai de mim, muito mais
      Do que devia amar
      E chorei
      Ao sentir que iria sofrer
      E me desesperar

      Foi então
      Que da minha infinita tristeza
      Aconteceu você
      Encontrei em você a razão de viver
      E de amar em paz
      E não sofrer mais
      Nunca mais
      Porque o amor é a coisa mais triste
      Quando se desfaz (Vinícius de Moraes)

      Amor para mim está em todos os lugares, em qualquer lugar que você esteja.Mesmo quando você está no momento mais triste de sua vida.

      Excluir
  80. Nome: Lara Garcia Pereira
    Número: 20
    Turma: 127-TA
    Poema:
    Duvida da luz dos astros,
    De que o sol tenha calor,
    Duvida até da verdade,
    Mas confia em meu amor.
    William Shakespeare

    ResponderExcluir
  81. yuri silva da cunha 127ta n37

    Amo, sim eu amo
    um sorriso
    um beijo, um abraço

    Amo o sol, a lua
    a chuva, o vento
    Amo o mar

    Amo cada dia que vivi
    cada alegria
    cada lágrima
    as pedras
    as flores, os espinhos

    Sim, eu amo o ódio
    ele me ensinou como é lindo o amor
    Também amo a tristeza
    a felicidade abraça e apaga a dor
    amo a saudade
    com ela revivo tudo que amei e que não volta mais

    Eu amo
    Amo muito
    para mim o amor nao tem explicaçao

    ResponderExcluir
  82. thalys marassi soares
    127ta
    n:32

    Porque saudade é só uma lembrança bonita, pedindo pra acontecer outra vez. É cheiro de café fresquinho, é colher morango no quintal, depois de chegar do colégio. É desenho animado em um fim de tarde qualquer. É querer reviver o que valeu a pena. Que marcou, e se transformou em mais uma página bonita na vida da gente. Saudade não deve doer. Deve roubar sorrisos e trazer a certeza de que o que foi bonito fica, de alguma forma. Sentir saudade, deixar saudade. Porque o bom é viver para desenhar na vida das pessoas, momentos lindos e dignos de serem lembrados pra sempre.

    ResponderExcluir