quinta-feira, 1 de março de 2012

Diário da Professora Paula

Pessoal, recadinho da Professora Paula para vocês!!!!!!

"Oi pessoal!!!!
Meu nome é Paula Mendonça de Freitas, sou professora de Português e estudei muito para conseguir atingir meus objetivos, na verdade, estudo muuuuito ainda e não pretendo parar. Amo o que faço e sou feliz demais com minha profissão.
Em momentos de folga gosto de viajar, seja para outros lugares ou mesmo na leitura de um livro...
E por falar em viagem, acabo de lembrar do livro desse bimestre! É um livro sensacional.... Você pode viajar junto com Gulliver. Mergulhe na história!
Ah! E o desafio dessa semana é fazer um breve relato de uma viagem inesquecível que você tenha feito. Não se esqueça de citar o nome do lugar, com quem você foi e o que aprendeu por lá."

120 comentários:

  1. Bruno Sena de Oliveira
    127ta
    numero 5

    Penedo

    Eu fui para penedo com meu pai e chegamos em uma fabrica de chocolate e atras dela tinha uma cachoeira muito gelada ai eu pulei nela. Eu entrei depois na fabrica e experimentei chocolates doce e amargo muito bom.
    Depois de um dia eu fui embora.

    ResponderExcluir
  2. Giovanna Maximiliano Apati Rosa
    número:14
    turma:127TA
    Uma viagem que foi inesquecivel pra mim foi a viagem para Cananeia , eu fui pra la com o meu pai , com o meu irmao e com a minha madrasta , la eu aprendi muitas coisas sobre golfinhos e sobre várias outras coisas.Eu vou pra la todo final de ano , é muito bom la .

    ResponderExcluir
  3. Felipe Rodrigues de Souza16 de março de 2012 às 12:46

    Felipe Rodrigues de Souza; 9; 127ta

    Um dia eu fui em buzios, eu acho que foi a viagem mais legal que eu já fui.Lá foi muito legal eu fiquei em um lugar que tinha duas piscinas, uma banheira que era fora dos quartos, uma vista bem legal da praia cheia daquelas casinhas que vendem objetos feitos de madeira.
    foi mó legal!!!

    ResponderExcluir
  4. Nome: Isabela de Paula do Carmo
    Nº: 17
    Turma: 127TA
    A minha viagem inesquecível foi para Natal, fui com meu irmão,minha mãe e meu pai. Lá aprendi que eles tem costumes muito diferentes do nosso e achei a culinária horrível,que é muito diferente da nossa!!!!
    Uma coisa que eu gostei muito lá foi os passeios de dromedário e buggy!!!!
    E a coisa mais bonita de lá são as dunas...
    Adorei ter conhecido Natal!!!

    ResponderExcluir
  5. gustavo de sousa miranda

    n 15

    turma 127 ta

    uma viagem resposa q eu fui foi pra curitiba-pr q foi muito legal a viagem THE WALKING DEAD nos visitamos varios lugares

    ResponderExcluir
  6. Amanda de Almeida Amaral
    n2
    127ta

    A minha viagem inesquecível foi pro RJ , com meus pais e meu irmão fiquei na casa do meu primo que muito chata , depois agente foi a shopping , e também fui a museu foi muito legal , me diverti , e conheci muita gente bem interessante , eu adorei essa viagem !
    Eu não viajo muito .

    ResponderExcluir
  7. Nome:Gabriela Santana Buters Chaves
    Número: 12
    Turma:127ta
    Eu fui para Cabo Frio no Carnaval desse ano com meus pais.Não foi legal,porque no meu condominio só tinha gente velha e o,filho do caseiro que é legalzinho.Não aprendi muita coisa,mas eu aprendi a não ir pra Cabo Frio no carnaval.

    ResponderExcluir
  8. nome:Alícia Dodde Lemos
    nº:01
    turma:127TA

    A minha viagem inesquecível foi para os Estados Unidos, e eu fui com minha mãe.Lá aprendi diversas coisas sobre a cultura americana.Gostei muito de ir em vários parques, conhecer personagens da Disney, e fiz novas amizades, conversei com vários brasileiros e avistei alguns animais que eu nunca tinha visto, como a baleia Shamu e golfinhos. A única coisa que eu não gostei foi a comida que é muito massuda e gordurosa, essa foi a minha viagem inesquecível!

    ResponderExcluir
  9. Igor Alves Cury
    Nº 16
    Turma: 127TA
    Essas ferias eu fui comi um Walt Disney World não Unidos Estados. E La eu aprendi OS trajes dos Americanos, e Bem Diferente dos nossos Aqui no Brasil. Eu aprendi Muito Nessa Viagem a respeitar Os costumes dos Outros. E essa é a minha viagem inesquecível.

    ResponderExcluir
  10. Daniele helena nº7 127ta
    Fui a Porto Seguro na Bhaia com minha familia amprendi varias coisas lá como que o Brasil foi descuberto lá em Porto Seguro. Foi uma esperiencia muito interessante!Fui com toda minha familia minha irma;mae;pai e eu. Fui nas ferias do meio do ano no ano passado.

    ResponderExcluir
  11. João Pedro dos Santos Toledo nº19 turma:127TA

    Eu fui ao Padouro das Maritacas,ele fica depois de Resende há 14km.
    Minha mãe ganhou a viagem,lá eu vi um pouco da cultura nordestina e um pouco da nossa cultura.
    Foi emocionante andar a cavalo eu adorei a cultura nordestina, foi muito legal.
    Nossa!Vocẽs deveriam ir vocês irão gostar daquele hotel fazenda

    ResponderExcluir
  12. Ana Júlia de Oliveira Maia16 de março de 2012 às 12:50

    Ana Júlia de Oliveira Maia - 3- 127 ta

    Eu fui para Salvador com a minha família.
    Lá eu aprendi outra cultura e o sotaque deles...
    Foi muito legal,pois lá conheci pessoas de outros lugares e com culturas diferentes,foi assim que me aprofundei na lingua espanhola.
    Tinha uma menina da minha idade que faz circo,ela estava lá para treinar e apresentar,tivemos um dia para experimentar o trapézio tive medo acabei não indo ,mas me arrependi e assim aprendi que quando tiver algo novo para sempre experimentar!!!
    Tenho vontade de voltar lá!!

    ResponderExcluir
  13. Gabriel Mariano N 11 Turma 127 Ta
    Um dia estava no em Angra carnaval e estava me divertindo muito pois tinha muitas gatinhas dançando e eu so olhando pois nao podia pois minha mae nao deixou entao no dia seguinte fui a prai ai ficou legal

    ResponderExcluir
  14. Beatriz da Costa Barros16 de março de 2012 às 12:51

    Beatriz da Costa Barros -4 - 127-ma
    Eu fui para o México com: meu pai, meu irmão e minha mãe.
    Lá a comida é horrível, com muita pimenta que demora um tempão para sair o gosto :/
    Nadei com os golfinhos e assim aprendi que eles possuem de 80 a 100 dentes e que ás vezes saltam até cinco metros acima da água (:

    ResponderExcluir
  15. Danie Raposo
    numero :6
    Turma:127TA

    Cabo Frio
    Fui com meu pai minha mae minha irma meus dois primos , chaguei la e fui para um lugar muito legal pescar foi eu meu pai e meus primos nossa pescamos muito mesmo fomos para casa e limpamos o peixe e comemos , atarde fui com minha familia para a praia foi chato ... Fui pra casa e la fiquei mexendo no pc , pwo no final do dia comi pizza mt bom *-* fui

    ResponderExcluir
  16. Nome;Jennifer Amaral Silva
    Turma;127TA
    Número;18
    minha viagem inesqueçivel foi quando eu fui para Salvador com a minha mãe, meu meu pai e a minha irmã lá as praias são lindas eu aprendi que lá eles tem costumes de colocar muita pimenta na comida.

    ResponderExcluir
  17. Gabriel Lopes Rodrigues Maciel -Nº10 Turma 127TA

    Um dia meu pai me convidou para ir na festa do Boi no Rolete organizada pela loja Maçonica na cidade de Vassouras.
    Muitas pessoas iriam em um onibus que todos contribuíram para alugar para a viagem.
    Nós nos divertimos o dia todo e quando voltamos para Volta Redonda passamos pelo Bob's

    ResponderExcluir
  18. Eduardo da Cunha Resende; 9; 127TA

    Eu fui a Ubatuba em São Paulo, fui lá na praia gostei bastante, brinquei bastante com meus amigos ,brinquei de volei, futebol e outras coisas, também.
    Fui embora feliz pela viagem que fiz.

    ResponderExcluir
  19. Gabriella de Almeida Vieira
    Numero:13
    Turma:127-ta
    Fui para cabo frio (deste ano.) foi muito legal,apesar deu ter passado cada mico!
    Fui com minha mae, minha irma,minha prima e meu irmao .
    O tempo estava muito bom ! eu andei ate de sleklaine!!!
    E com uns dos meus micos aprendi nunca ficar sem m instrumento de defesa na mao!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Láryn Ramalho Lopes
      N°:21
      Turma:127MB
      Eu e minha família fomos para o Beto Carrero.Fomos em quaze todos os brinquedos,tinha um trensinho que dava a volta pelo parque todo,eu e meu imrão fomos,ai chegou uma parte do trêm que uns "ladrões"(atores) chegaram perto da gente,um "ladrão" falou pro meu irmão:
      -Passa o tênis!
      Ai nessa hora ele começou a chorar.O mosso que dirigia o trêm teve que voltar rápido por que meu irmão não parava de chorar!Foi muito SHOW!

      Excluir
    2. Lizandra Silva Barbosa
      Nº:23
      turma:127 mb

      Eu fui para Peruíbe(São Paulo)nesse carnaval de 2012,me diverti muito lá eu nadei bastante,caminhei na praia com a minha mãe e minha irma,fui no boliche e até andei de lancha foi muito legal essa viagem eu gostei muuuuuuiiiiiittooooooooo.

      Excluir
    3. Samira
      Nº:35
      Turma127mb
      Eu fui para Vassouras, fomos eu minnha mãe , meu pai, minha irmã, e mais 2 amigas. Nós ficamos no hotel fazenda folhas verdes.
      Pagamos para ficar lá por 5 dias , e durante esses dias nós aprontamos muuuuuuuuuiiiiiittttooooooo , fomos para o ofurô e ficamos passando trote para a cozinha .
      Num belo dia a moça da cozinha veio até a nossa mesa perguntar quem é que ficou passando trote para elas .
      Desse dia em diante aprendi a nunca mais passar trote.

      Excluir
    4. Aluno:Leonardo de Oliveira Fernandes
      Nº22
      Turma:127MB

      Viaejei para o Santa Rita do Sapucaí (MG) fui na casa da vó da minha cunhada na roça la aprendi a tirar leite da vaca e alimentar os porcos.

      Excluir
    5. Aluno:Lucas da Mota Bruno
      Nº:25
      turma:127MB
      minha viagem foi para santa-catarina florianopolis fomos em varios lugares e fui no beto-carrero e fui no cabum aprerndi que nao devo ir no cabum de bone ele sai voando

      Excluir
  20. Nome: Lorena Valle Cabral
    N:24
    Turma: 127mb

    Eu fui Pra Cabo Frio - Peró . Com meu pai , minha , mãe , minha irmã , minha prima e Minha Amiga, gostei muito , foi Otimo , aprendi m varias coisas , a maioria eu ja , sabia , mais oque eu mais gostei foi aprender a jogar volei , que eu não sabia dereito - Putz \z\z mais foi sensasional '!

    ResponderExcluir
  21. Taís Dornelas Donato19 de março de 2012 às 04:59

    Nome: Taís Dornelas Donato
    N°: 36
    Turma: 127MB
    Nas férias fui com minha família para Gramado, Florianópolis, Canela e Santo Cristo, uma cidadezinha que faz fronteira com a Argentina. Viagei mais de 3000km de carro, mas valeu a pena, é uma cultura totalmente da nossa aqui do Rio.Aprendi muitas coisas, comi várias comidas diferentes e voltei falando TU.

    ResponderExcluir
  22. Marcio Antonio de Mello Filho
    n°26
    127MB
    Uma das minhas melhores viajens foi quando eu fui para Pindamonhangaba com minha familia e amigos da minha mãe para um hotel .Eu fiz muitas coisas , porem acima de tudo a parte mais legal foi o dia que todos nós fomos para a piscina e ficamos até 6 horas da tarde.Fiz muitas viagens porem a mais legal foi essa.

    ResponderExcluir
  23. Matheus Magalhães Machado
    Número:30
    Turma:127MA
    Eu fui para Beto Careiro, em Santa Catarina(em 2009)foi muito legal, mas eu passei mal e não consegui ir nos brinquedos mais legais como a montanha russa invetida :( .
    Mas eu conseui ir na montanha russa menor e no castelo do terror que foi mto legal.

    ResponderExcluir
  24. Nicole Julie
    N°:31
    Turma:127mb
    Salvador - Bahia

    Fui para Bahia ano retrasado e foi D+!!! meu pai nao coseguiu nenhuma vaga em nenhum hotel !!!(Brigada pai por nada)e depois ele resolveu ir num acampamento eu e meus pais !!Foram horas emocionantes com calor mas fiquei muito feliz!!!
    Depois , a gente deu uma arrumada e passamos uns 4 dias .Bom numa manhazinha nós fomos a praia e nos divertimosssssss muitissimoo !!!!Eu paguei um monte de micos .Um deles foi eu e meu pai estavamos andando e ai a gente tropecou num moleque e ai ele começou a xingar meu pai e eu não entendi nada ,eu acho que era ingles ou uma outra lingua !!!Mas foi d++ !!! Nunca esquecerei esta viagem!!!

    ResponderExcluir
  25. Aluno:Yago Exposito Duarte Beirão
    Nº38
    turma:127MB
    minha viagem foi para São Paulo quando eu fui para uma escurção. Essa escurção foi para o hop hari,eu achei muito legal pois fomos em vários brinquedos nós fomos tánbem em lugares que paresia que assustava mas não assustava nada.

    ResponderExcluir
  26. Maria Clara Martins
    Numero:27
    Turma:127Mb
    Nas férias fui com minha famila e com meus tios para Paraty. Gostei muito, foi o passeio mais legal que eu já fiz!
    Lá, vi indios que ficam vendendo seus produtos nas ruas. Também fui na praia e gostei muito!!

    ResponderExcluir
  27. Paula Mota Portes
    Numero:33
    Turma:127mb
    Fui para Sao Paulo, em um park de diversoes *-* lá foi muito legal!!!
    Amei ir la mais apezar de tudo aprendi que posso superar meus medos !!Foi muitoo show!!
    Amei ir lá !!!*-*
    :*

    ResponderExcluir
  28. nicoly almeida rocha
    n:32
    turma:127mb

    buzios
    a minha viagem inesquecível foi quando eu fui para buzios fiquei no hotel five star tinha uma piscina gigante foi super lagal conheci amigos novos tinha uma praia perto do hotel o hotel tinha um chalé lindo e uma praça com parque foi muito legal na praia eu vi um monte de peixinhos peguei um so que depois eu devolvi para o mar eu fui dia 07-12-20010 e fiquei la ate 10-01-2011

    ResponderExcluir
  29. Nome: Maria Luisa
    Numero: 29
    Turma:127MB
    Uma viagem q eu fiz q foi inesquecivel, foi qunado eu minha Mãe, meu pai, minha tia, meu tio, minha avó,minha prima e eu , nós fomos para poços de caldas.
    foi muito bom lá anadamos de teleferico, fomos em cachoeiras.... passamos 10 dias la que foram inesqueciveis.

    ResponderExcluir
  30. Phillipe de Cavalho Tavares Rezende Ferreira
    n°34
    127MB
    Uma das viagens mais legais que eu fiz foi a de sábado dia 17/03 que eu fui de excursão do colégio com a minha turma e as outras do sétimo e sexto ano.Praticamente sempre o onibus é mais legal do que o local onde agente vai.No onibus teve muita coisa por exemplo Raphael suiu no bagagero e na mesma hora o guia abriu a porta no onibus e deu um super grito com ele,também teve outros momentos legais mais não como esse.No musel onde agente ia nos vemos a exposição água foi muito legal.

    ResponderExcluir
  31. Nome:Lara Ricieri e Silva
    Número:20
    Turma:127MB
    Fui para o parque Beto Carrero com meus pais e meus irmãos,foi um dia inesquecível,fomos em todos os brinquedos do parque,andamos de helicóptero e de quadriciclo,fomos em todas as peças de teatro e o filho do Beto estava apresentando a peça de teatro foi muito legal,vimos todos os animais do parque,tiramos bastante fotos e fomos no parque 3 dias seguidos só sei que nós aproveitamos muito foi muito emocionante.

    ResponderExcluir
  32. Vinicius Martins
    Nº37
    Turma 127mb
    Eu fui para o Rio de Janeiro com minha mãe e minha irmã. la nós fomos no pão de açucar adamos de bondinho e foi muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Vitória da Silva Tomaz
      Nº 26
      Turma : 127MA
      Eu fui para São Paulo, em um hotel fazenda muito legal .
      Tinham muitos animais lá... tinham galinhas, gansos, cavalos,vacas , criação de hamster's ,e até coelhos ... :)
      Tinha também um lago la, muito bonito, com muitos patos e tudo mais ...
      Foi uma viajem inesquecivel :)

      Excluir
    2. Lucca emerick
      Nº24
      Turma 127 ma

      No reveillon fui passar com meu pai passamos o dia inteiro na praia assitindo shows e talz depois fui para o mar quando acabou o show almoçei em um restaurante muito bom e voltei pra praia la encontrei dois amigos e fui para o apartamento deles jogamos computador e xbox foi muito bom e de noite assiti os lindos fogos de copacabana do meu apartamento com a familia do meu pai e eu so sei q foi muito bom !

      Excluir
    3. Ronaldo Jr
      Numero:34
      Turma:127MA
      No carnaval fui para uma cidade no interior de MG chamada Rio Pomba,o carnaval de la foi muito bom, nós visitamos varios parentes ,tias ,primos de 2,3,4 grau,eentre outros eu comprei uma casa .
      Apesar de ser uma cidade pequena é muito desenvolvida tem um CEFT,MERCADOS,MUITAS FAZENDAS E ETC...
      A minha casa de la é tipo uma fazenda tem cavalo, vacas,galinhas,uma piscina gigante ,tem pé de pera ,maçã,laranja,limão.
      E desde aquele dia eu aprendi que cidades "subdesenvolvidas" tambem tem seu ladolegal .
      gostei muito de la ,vou voltar varias vezes de novo...

      Excluir
  33. Raphael Muraoka Verreschi
    Turma: 127 MA
    Numero: 33
    Sao Paulo

    De todas as viagens que já fiz á Sao Paulo, a do ano passado foi a melhor, eu fui para um lugar chamado Liberdade, parecia até o Japão; letras japonesas, restaurantes, lojas, era tudo de bom
    deve ter sido uma das melhores viages da minha vida inteira mas sempre terá uma proxima vez.

    ResponderExcluir
  34. Nome:Nathália da Silva Sousa
    Nº30
    Turma:127MA

    Cabo Frio,

    A minha viagem inesquecivél foi a pra Cabo Frio,que foi a minha primeira viagem pra lá em 2007 (quando tinha 7 anos),toda a família da minha mãe foi, tios,tias,primas e os avós,lá foi muito bom, porque era a primeira vez que eu tinha ido pra Cabo Frio,lá também fomos pra outra praia mais perto,para aproveitar, só que acabamos indo embora de lá,pois estava muito cheia e tava com uma onda muito grande, só sei que todos os anos vou lá e gosto muito ainda de lá.

    ResponderExcluir
  35. Vitória Caetano Soares
    Nº36
    Turma:127ma
    Fui para o Espírito Santo, fui em parques,praias ,feiras,restaurantes,entre outros ....
    Depois de um dia extremamente cansativo fui dormir.
    Quando acordei no dia seguinte ,fui para a praia com minha família e almoçamos por la mesmo.Logo depois fui para o apartamento onde estávamos ospedados e ai tomamos banho, e então saimos para um lugar chamado Feira do Sol,isso era uma feira que sempre tinha lá, tinha roupas,sapatos,parques e outros e então ,saido da feira do sol vi uma barraquinha de tatuagem de henna e então pedi para minha mãe para fazer uma e aaaiii eu fiz :D 3 estrelas lindas no pulso ...
    Logo depois fui há um parque de diversão lá mesmo,fui a um brinquedo chamado BARCA e depois num chamado SKATE e depois no SAMBA e depois em outro lá...Bom minha mãe ficou morrendo de medo de eu cair mais o namorado dela ficou rindo da cara dela , eu também ri ....
    Bom depois muito cansados fomos num restaurante comer um peixe , e depois fui para a casa .... AMEIII essa viagem .... s2

    ResponderExcluir
  36. Nome: Letícia Alexandre
    127 MA
    N°21
    Minha viagem inesquecivel, foi quan do eu fui pra Fortaleza, lá é muito lindo! eu adorei! E eu aprendi com o guia turistico como o povo ceárense ''trabalha'', não é no emprego, mas sim no sono!kkk!

    ResponderExcluir
  37. Noel Jr
    Nº32
    Turma127MA
    Fui para sao paulo com meu pai,minha irmã,minha tia,minha mãe,meu vô minha vóe minha prima nos fomos na casa do meu tio e ficamos lá por uma semana no condominio dele e foi mt legal pois nós fomos no clube e nos fomos pro aniversario da filha dele de 6 anos foi muito maneiro poi lá dentro do salão de festa tinha varios brinquedos irados como guitar hero montanha russa tinha carrinho de bate bate e tambem uma piscina que voce entrava em uma boia e dentro da bóia tinha um motor que voce dirigia a bóia e depois eu voltei no carro de um amigo do meu tio que era corintiano roxo e o filho tambem e a mulher dele era palmeirense roxa tambem e isso nao dava muito certo e eles moravam no mesmo condominio que o meu tio entao o amigo do meu tio deixou eu e o filho dele na casa do meu tio brincando e depois nos fomos no clube e foi muito divertido

    ResponderExcluir
  38. Nina Ribeiro
    Número:31
    Turma:127MA
    Eu fui para o Rio de Janeio,com minha mãe e minha tia, nós fomos ver a exposição dos "gêmeos", lá tinham muitos quadros legais,lá também tinha uma exposição sobre as moedas usadas no mundo, de todas as épocas, eu aprendi como eram feitas as moedas, como os grafiteiros pintam,a importância das moedas e dos grafiteiros.

    ResponderExcluir
  39. Matheus de Souza Gravina
    Nº:29
    turma:127ma
    PORTO SEGURO
    No carnaval eu fui para Porto Seguro,la eu fui em varias praias,e em varios outros lugares.Eu não aprendi nada,mas eu vi que o carnaval de la é muito melhor que o daqui,pois tem trio elétrico e muitas coisas que aqui não tem.

    ResponderExcluir
  40. Leticia Andreatta Auler
    N°:22
    Turma:127Ma
    Minha viagem insquecivel foi quando eu fui para Mauá,lá é muito legal,eu deci um rio em uma boia.Eu também fui em varias praias,e em uma dessas praias tinha uma trilha que dava numa cachoeira que tinha uma pedra que a gente entrava dentro dela e saia do outro lado da pedra.

    ResponderExcluir
  41. maria gabriela
    numero
    turma 127MA

    eu viajei para porto seguro nas minha ferias eu fui com a minha matrinha la foi muito legal la agente pegou um aviao para sao paulo e depois eu fui para porto seguro foi uma viagem e tanta eu e a manha prima nao durmimos no aviao quando agente chegou la tava muito calor la era calor todo dia nossa nao chovia eu apredi la muitas coisa maneiras quando eu veitei era aniverssario do meu pai eu aprendi que la tinha uma famili de idios

    ResponderExcluir
  42. Wanessa Vieira Carmo Silva
    Nº37
    Turma:127MA
    No aniversário da minha irmã viajamos para São Paulo que visitamos um shopping que era enorme , e no outro dia fomos a o bairro liberdade lá é um bairro japones que comemos comida japonesa , sobrimesa , compramos um quimono que as pessoas de lá usam.a noite fomos em uma pizzaria mas eles não trabalhavam com ketchup e nós ficamos muito triste. mas o resto foi legal.

    ResponderExcluir
  43. Nome: Thalita de Souza Cruz.
    nº:35
    Turma: 127 MA
    Fui para Ipanema.com minha mãe,meu pai, minha irmã, minha vó e com meu vô.Lá nós fomos ao pão de açúcar, andamos de bondinho, fomos a praia ,no cristo redentor e outras coisas. lá eu fiquei na casa do meu tio e vi minha prima, com ela me diverti muito na
    praia e levamos juntas vários caldos.
    Gostei muito dessa viagem pois lá é um lugar muito chick e eu adoro lugares chicks e foi assim minha viagem.

    ResponderExcluir
  44. Maria Viòria G. Martins
    Nº:27
    127MA
    Nas fèrias eu fui pra Maceiò ,là e muitooo bonito,tem piscinas naturais onde você nada com varios peixes,de cores e especies diferentes...Havia uma cidade lá perto chamada Maragogi,tinha muitas lojinhas e o mar era perfeito atè na temperatura,fiz uma tatuagem de henna no pulso(um infinito),era um silêncio maravilhoso, me desliguei da vida!Foi otima a viagem,amei e espero voltare recomendo para os outros!

    ResponderExcluir
  45. Marianna do Nascimento
    Número 28
    127MA

    fui ano retrasado para Vassouras no Hotel fazenda Galo vermelho. Foi muito legal.Teve escalada arco e flecha,piscina(muito pequena),charrete(muito chato),skibunda.Mas mesmo assim eu adorei tudo (menos a charrete,claro)

    ResponderExcluir
  46. Nome:Vinícius
    N°- 35
    Turma:127TA

    Um dia eu fui para uma cidade chamada São Lourenço,lá eles tinham uma mina de água que dava em qulquer lugar da cidade,além de lá ter um parque muito maneiro,tinha um lago GIGANTEque dava pra andar de pedalinho,e eu não fui burro de não ir,além disso tinha artesanato e o que nao faltava lá era hotéis e pousadas,eu passei dois dias lá,depois fui embora pois tinha aula na segunda
    Obs:Fui na sexta,pois era feriado,fiquei lá a tarde de sexta,todo o sábado e só a manhã até o meio dia de domingo

    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maria eduarda piccichelli carvalho
      N°:26 Turma:127TA
      Ano retrasado eu fui a Serra Negra(SP)em um hotel fazenda chamado All Inclusive Estalagem muito show eu fiquei la 1 semana andei á cavalo,fui na piscina,joguei um monte de coisa(meu quarto era de frente para a piscina, dava meia noite eu e meu irmão iamos á piscina.
      no geral foi muito legal...

      Excluir
    2. Vitor lima tavares de souza
      n 36 turma:127TA

      Fui ao Rio de Janeiro com meu pai minha mãe e minha irmã .
      Visitei o museu eo o Jardim Botânico foi muito legal e tambèm foi ao cristo e vi um grupo de Holandeses.

      Excluir
    3. Thiago Napumuceno Pereira
      número:34
      Turma:127TA

      A viagem que mais gostei foi quando viajei para o Rio de Janeiro,foi muito legal fui com meu pai e minha mãe.Primeiro fomos até o hotel para o check-in, depois pensamos que poderíamos ir ao Corcovado e preferímos ir de vã para acompanhar todo o trajeto e quando chegamos vimos um verdadeiro espetáculo.No outro dia fomos até o pão de açúcar mas o que me deixou mais apaixonado pelo local foi simplesmente o próprio bondinho que mostravva uma diversidade enorme de vegetação natural

      Excluir
  47. Matheus Canêdo
    nº28
    127ta

    Um dia meu pai me ligou falando q iamos passar as ferias em Fortaleza,chegando la fomos direto para o resort que se chamava Vila Gale Cumbuco,lá tudo era de grassa (menos a entrada)o quarto era dez tinha feigoba e a porta se abria so com um cartão que deram na entrada,a comida era otima tinha varias piscinas legais.atividades e foi a melhor viagem que eu ja fiz
    ;);););)

    ResponderExcluir
  48. Thiago de Paula Paraiso Alves23 de março de 2012 às 12:40

    Nome:Thiago de Paula Paraiso Alves
    Turma:127ta
    Número:33

    Minha viagem mais interessante foi quando viajei para Penedo com meus irmãos,minha mãe e meu tio.Não me lembro muito bem,mas foi há alguns anos atrás,nós ficamos em um hotel perto de uma cahoeira,o tempo lá era ótimo,pena que durou pouco,o hotel era dividido em chalés e fiquei em um emcima do lago.

    ResponderExcluir
  49. Lucas Miranda Da Silva Ferreira
    Nº25 turma 127ta

    Um dia eu meu pai e minha mae , fomos para Sao Joao Do Deul Rei .
    fomos para casa do meu primo ,ele levou agente para conhecer a cidade e agente passou numa rua que as casas eram tortas.
    tinha uma igreja que era toda feita de ouro por dentro e eu gostei de mais e tambem andei de Maria fumaça

    ResponderExcluir
  50. Raphael K. 127 TA Nº:31

    Um dia fui no parque nacional de Itatiaia, foi muito legal, eu nadei, brinquei, fiz de tudo e depois fomos para a A.M.A.N. onde havia varias armas em esposição.

    ResponderExcluir
  51. Nome: Laura
    N°: 21
    Turma: 127-ta

    Nessas férias fui para Barra da Tijuca, foi muito bom.
    Aprendi muitas coisas, fui para praia, lá eu conheci muita gente, nem me lembro mais o nome de todas...
    Fui no shopping, muito incrível, tem até parques dentro do shopping.
    Foi inesquecivel...
    Bjss !

    ResponderExcluir
  52. Nome: Lia Carneiro Silva
    N°:23
    Turma:127TA

    Em um final de semana, fui com minha mãe,me pai e meu irmão a uma cachoeira em Bananal. Foi muito legal e divertido. Mas antes de sair de casa minha mãe tinha me avisado que cachoeira era perigoso, e que não era pra ficar pulando, porque eu poderia pular em cima de uma pedra e quebrar alguma coisa ou morrer. Quando estava brincando com umas crianças, de repente uma delas pulou do alto de uma pedra e quebrou a perna. Graças a Deus não aconteceu nada de grave,ela só quebrou a perna. Eu aprendi que não deve pular em cachoeira, pois é extramamente perigoso, e você estará arriscando a sua vida por um motivo bobo.

    ResponderExcluir
  53. matheus ribeiro marima numero 29 127 ta


    no amo novo fu pra macae com meu pai meu vo minha vo e minha prima chata passei a noite inteira na praia com mt chuva assistindo o shou do gustavo lima passei de vermelho pra dar amor ate agora n adiantou mt .

    ResponderExcluir
  54. Leonardo Guerra Nunes23 de março de 2012 às 12:49

    Leonardo Guerra Nunes n°22 127TA
    Nessas ferias eu viajei para Bom Jardim Minas Gerais fui com o meu pai e ele foi embora me diverti muito fui para o unicoclube de lá lá tem piscina e um campo de areia fui para um laguinho que se chama toca nadei bastante joguei videogame(xbox360 com kinect)e para terminar minha vó e meu vô foram me buscar.

    ResponderExcluir
  55. thalys marassi soares n°32 127ta
    tive uma vijem bem aaaaa? maneira.
    eu fui para o rio de janeiro e simplesmente achei uma bosta so levei caxote cortei todo meu barrigao eeeeeeeee.
    depois so fiquei no apartamento.

    ResponderExcluir
  56. yuri silva da cunha 127ta 'nº 37

    fui para porto seguro la e lindo as praias de mais
    conheci varias pessoas
    comi varias comidas
    e o hotel tambem foi legal
    e aprendi outras culturas

    ResponderExcluir
  57. nome:Rafaella de almeida
    n°:30
    turma:127-ta

    Metade das ferias eu tenho que ficar com o meu pai mas este ano eu passei essa metade com meus avós paternos, foi mt chato!!!
    Eles levaram a gente para todos os pontos historicos de juiz de fora e todas as igrejas . Ate uma certa parte foi legal, conhecer coisas novas ...mas uma semana todos os dias isso n foi legal !!
    Ah tadinha , sei q ela fez o q pode p ser legl, pena q n conseguiu

    ResponderExcluir
  58. Nome: Mariana Resende
    N°27
    Turma:127-TA

    Um dia eu fui viajar com a minha turma para Petropolis visitar a capela e o useu imperial, isso de manhã. Depois do almoço fomos na casa de Santos do Mom, mas não pudemos entrar. Antes de ir embora fomos em uma fabrica de chocolate. Lá em Petropolis eu encontrei meus tios. Foi muito bom. Eu aprendi coisa sobre Dom Pedro e muito mas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara garcia
      numero 20 turma 127ta
      Esse carnaval eu passei em pirai, mas foi muuuito legal na casa da vó da bia!!! Aprendi que nao é só porque é cidade pequenaq o carnaval nao é bom!!! bjss

      Excluir
  59. Nome:Louise de Paula
    n°:24
    Turma:127 TA

    Um dia eu fui viajar com minha turma para o Rio de Janeiro,saimos tarde do colegio,mais ou menos 9:00 da manha,quando chegamos fomos direto para o restaurante,eu nao estava com muita fome mais nem liguei pra comida só fiquei converçando com minhas amigas que nao estavam no mesmo onibus que eu.No onibus foi tudo super legal,até a parte que algumas pessoas vinham me empurrando porque o onibos é meio apertado.
    No museu havia a exposição Agua que era muito legal pois havia varias fazes.
    Depois fomos ver o proprio museu e voltamos pro onibus,foi muito legal,e a melhor parte é que fiz tudo isso com meus amigos. aprendi muitas coisas sobre a agua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome: Gabriela Ferreira de Oliveira
      Número: 12
      Turma: 127MB

      Minha viagem dos sonhos! Quando eu fui a Disney, foi a melhor viagem que eu já fiz em toda a minha vida. Fui lá com meus pais, meu irmão, meus dois tios, minhas duas primas, minhas duas tias, a sogra do meu tio, o meu primo e o sogro do meu tio. Visitamos diversos lugares legais, tais como Magic Kingdon, Animal Kingdon, Universal Estudios, entre outros! Foi muito divertido passar esses sete dias lá com a minha família, trouxe muitas coisas legais e tirei muitas fotos, espero um dia voltar lá.

      Excluir
  60. Nome:Giovanna Nascimento dos Santos
    Numero:13
    Turma:127 MB

    Num feriado de cinzas eu e minha familia fomo para Itatiaia e ficamos em um hotel chamado Donati,foi muito divertido...
    Tinha uma piscina aquecida e uma geladérrima...
    Tinha também um lago que havia varios peixinhos e você podia pegar pão e dar para eles.
    De manhã você tomava café da manhã e a comida era muuito boa,era comida caseira e era super fresquinha...
    De noite tinha founde de chocolate e queijo,tambem tinha caldos e outras coisas que é bom comer no frio.
    Aprendi por lá que não precisa estar em um lugar super luxuoso para se divertir!

    ResponderExcluir
  61. alvaro jose salgueiro pinto n 01 turma 127mb


    um dia eu fui viajar para ficar em bananal nois saimos mais ou menos as 1:30 da tarde e chegamos la as 3:00 horas eu e minha mae estavamos chegando quando nois paramos num restaurante para almoçar antes de voltar para casa nois ficamos mais ou menos ate as 6:00 e depois voltamos para casa ...

    ResponderExcluir
  62. nome:Júlia Calderon dos Santos
    nº:17 turma:127MB
    no inicio do ano eu fui para garatucaia com os meus pais,meus irmãos,minha vó,meus tios e meus primos.foi muito legal fomos a praia onde eu,meu primo,minha prima e minha irma levamos varios caldos.a noite saiamos para passear ao ar livre,da uma volta no condominio,comer pizza e a noite eu e meus primos ficavamos acordados quase a noite inteira acordados conversando.
    amei!!!

    ResponderExcluir
  63. Júlia Dos Santos Catapreta Espíndola 127MB-18

    A minha viagem para Búzios foi sem dúvida a melhor, eu viajei com o meu pai e minha mãe.Búzios é depois de Cabo Frio um lugar bem bonito, eu me hospedei em Rio das Ostras no hotel Village onde eu me diverti muito.Búzios é uma cidade de muitos gringos e muito organizada,lá se pratica o artesanato,a pesca...,não há dúvidas que lá era muito limpo ao contrário de outras cidades.Eu aprendi que pra se ter maravilhas tem que aprender a cuidar.

    ResponderExcluir
  64. Ana Clara ,n° 4 127MB

    ah,uma viagem q eu fiz ?? tipo, são muitas mais acho que a mais engraçada foi a de guarapari ..
    não sei em que parte do ano foi ou mês ,só sei que fui junto com meus amigos e ficamos num hotel que tinha uns leões de mármore na entrada e uma sala de cinema muito grande (que só passava a turma da mônica,mais tudo bem).. lembro q como fomos em grupo faziamos tudo junto ,então iamos comer juntos, para praia juntos e tudo mais .. lembro que no playground tinhaum brinquedo parecido com um disco voador que tipo,por eu ser piquena tive muito medo,mais mesmo assim fui .. quase cai né ,mais tudo bem .. queria pode contar mias detalhes só que como a professora falo pra não escreve um testamento ;)

    ResponderExcluir
  65. Nome:Ana Luiza Sandin de Carvalho
    Número;05
    Turma;127MB
    Cabo Frio
    Em janeiro deste ano,eu foi para Cabo frio fiquei lá 1 semana,com meu pai,minha mãe,meu irmão,minha tia,meu tio e meus dois primos.Lá fiquei em um prédio enfrente a praia que do lado tinha um beco que vc entrava e tinha uma favela.Aprendi assim que ser diferente n é ser excluido.

    ResponderExcluir
  66. Ana Beatriz Araujo
    Nº3 - Turma : 127MB

    Raposo
    Em janeiro de 2011, fui para Raposo, com minha mãe, o Júlio,a mãe dele e irmã . Foram mais ou menos 6 horas de viagem , quando chegamos lá , nos instalamos no Hotel São Francisco do Raposo, o hotel era muito legal , tinha muitas piscinas ,toboáguas, enfim , era de um lazer que só . Nos primeiros dias fiz amizades e reencontrei outras, e os meus amigos todo dia de tarde iam andar de cavalo , e eu ficava no hotel sozinha pois tinha muito medo. Num dia a moça que cuidava dos cavalos me chamou e eu medrosa fui, ela me colocou em cima do seu xodozinho ,que era o Breno, era muito manso , e com ele parei de ter medo , agora quando vou pra lá , ando , corro , foi uma experiência muito boa ! Amei !

    ResponderExcluir
  67. Nome: Júlia Siqueira
    Número:19 Turma : 127MB

    Fernando de Noronha
    Em julho de 2011, fui para Fernando de Noronha, fiquei pouco tempo lá, mas foi maravilhoso. Beleza escandalosa, o lugar é muito preservado, limpo e muito divertido. Fui com minha mãe, meu pai e meu irmão.
    Aprendi que um local preservado é bem melhor de se viver.

    ResponderExcluir
  68. Bernardo de Carvalho Pereira
    N:7
    127MB

    Uma vez estava indo para Orlando (disney),estavamos nervosos,pois era nossa primeira vez lá.
    Chegando no aeroporto minha mãe alugou um carro para nós irmos ao hotel,nós pegamos a estrada e entramos na estrada errada para Kissime onde era o hotel,e então o retorno era só a 189km então nós demoramos 3 horas para chegar lá estavamos irritados,quando chegamos la minha mãe até chorou de alregria e depois formos descançar.

    ResponderExcluir
  69. Bianca Peradelles 127 MB n° 8

    Irei relatar minha incrível viagem a barra mansa, porque BM é o melhor lugar do mundo , tem muita coisa pra fazer.... Se me lembro bem fui visitar uma tia (não sei nem o nome, sou anti-social), foi muito engraçado, porque minha mãe disse que eu ia conhecer meu tio (acho que é só de consideração), quando cheguei lá falei com todos etc.Ai vi o tal tio , descobri que ele era gay !! Ai gritei muito alto pra minha mãe que na hora não estava perto:
    _ ÔÔÔÔÔÔ MAO PORQUE ELE GOSTAAAA DE HOMEM? ELE É DIFERENTE
    Acho que ele tava acostumado e não ligo, mais senti que estava sem graça, minha mãe me puxou e me explicou

    MORAL DA HISTORIA : crianças não devem saber de tudo ...
    OBS .: gii foi a italia (nao tem nada a ver com o trabalho não)

    ResponderExcluir
  70. joão Pauloo de Sousqa e Silva
    turma:127MB-18

    A minha viajem foi para Goias em um perque aguatico muito grande.do lado do parque tinha um hotel de uns 30 andares.Para chegar la fomos de avião nós viamos tudo la de cima ,foi muito legal. Chegamos no hotel e em todos os apartamentos tinham piscinas dentro deles.So que no parque aguatico tinha um
    toboagua muito grande e varias piscinas muito fundas.Mas que o mais legal era o simulador de ondas ,nós ficavamos em prachas ,era muito dificil as ondas eram muito grandes e tambem era muito dificil firacr em pé nela .depois que minha mãe falou que nós iamos em bora eu fiquei muito triste mas ao menmo tempo feliz por ter ido la.

    ResponderExcluir
  71. nome:caio santos miranda silva
    nº9
    turma:127MB

    na última excursão,fomos para o museu no RIO DE JANEIRO lá aprendi várias coisas ,como fazer silencio quando alguém estiver falando,e também sobre a água e a história do Brasil. foi muito legal,
    agente saiu do colégio 9h30m e voltamos 7h30m , foi muito legal no ônibus,agente converso muito e curtimos muito.

    ResponderExcluir
  72. Nome: Carolina Batista
    Turma: 127 MA
    N°: 10

    Em um dos meus aniversários, eu fui com cinco amigas e minha irmã para Penedo. Lá passamos um dia inteiro juntas em um hotel fazenda, nele tinha um pula-pula e uma piscina. O tempo estava meio frio, mas mesmo assim nós pulamos na piscina. Depois do almoço, enquando fazia a digestão, nós tiramos muitas fotos em cima das pedras e no pula-pula. Depois pulamos na piscina, e apostamos corrida para ver quem chegava do outro lado primeiro. Minha amiga ganhou, aí antes de nós irmos embora, tomamos banho e fomos cantar parabéns, comemos então um delicioso bolo de chocolate. Aquele dia fui muito bom também, pois eu aprendi a nadar melhor e a dar mortal no pula-pula.

    ResponderExcluir
  73. nome: Felipe Lima da Silva
    nº11
    turma: 127MB

    Uma vez, eu fui a Bananal com minha irmã, meu pai e minha mãe. Ficamos o dia inteiro lá, dentro de uma fazenda enorme. Eu joguei bola, fui ver os animais e subi um morro ... GIGANTE !!! Eu e o Bernardo tava subindo o morro mas, a mulher não deixou a gente subir mais. Minha irmã escorregou e quase caiu. Descobri que não precisa estar em uma grande cidade para se divertir.

    PS: Também descobri que linguiça no forno à brasa é muito melhor

    ResponderExcluir
  74. Antônio Rezende Barbosa Garcia de Carvalho
    Nº6
    TURMA:127 mb

    Quando eu meu pai e minha mãe,fomos em Punta del Este,ficamos em um dos maiores hoteis do mundo o Conrad,fomos restaurantes muito bons,em praias muito boas,ficamos na picina do predio e fomos em todos lugares do hotel manos no casino.Tambem no Uruguai fomos em Montivideo,lá tambem foi muito legal,porque fomos em restaurantes tambem muito bons,em ambos lugares fomos em monumentos,em praças,etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca faria , numero 6 , turma 127MA
      Nessas férias fui pra dois locais : Manaus e Chile. Irei falar sobre Manaus , que foi a viagem pela qual eu mais gostei , vivi grandes aventuras e conheci pessoas e lugares que achei que jamais um dia poderia conhecer. Manaus é uma cidade gigante , com vários shoppings e etc , ou seja não é só ‘’MATO’’ igual as pessoas pensam . Porém fiz alguns passeios fora da cidade de Manaus , porém fui em cidades bem próximas de lá . Um dos passeios que mais gostei foi quando eu vi os botos cor de rosa , eles são animais lindos e super fofinhos , eram brincalhões e o melhor : vi eles soltos no seu habitat . Passei a mão neles e fiz carinho!
      Outro passei bem legal que fiz foi ver a população ribeirinha que vive em péssimas condições e mesmo assim consegue ser feliz , também vi muitos indígenas e foi uma aventura pela qual eu vi a realidade da população que mora perto dos rios e florestas. Também fiz uma trilha na floresta Amazônica e vi animais lindos e gigantes , um deles foi o Jacaré , também vivendo livre . Vi o encontro de dois rios que não misturam suas águas , vi paisagens incríveis , plantas lindas e animais também e a realidade de pessoas que vivem em péssimas condições , que foi um jeito de agradecer tudo que eu tenho , pois essas pessoas vivem com muito pouco e mesmo assim conseguem se alegrar e não reclamar . Por isso essa foi a viagem pela qual mais gostei e falo para todos que tiverem a oportunidade de conhecer o estado do Amazonas ir , pois lá é um lugar maravilhoso!

      Excluir
    2. Clara Chedid Arbex
      Numero:6
      Truma:127MA

      Minha viajem inesquecivel foi quando eu fui a Disney, Estados Unidos.
      Foi maravilhoso pois os parques sao otimos, tem montahas russas que te fazem virar de cabeça para baixo, Simuladores que voce nao acredita que o homen que fez de tao perfeito, emocionante e maravilhoso que é; tinha um aquario que voce ver tudo quanto é bicho, tubaroes, peixe-boi gigantes...
      Bem essa foi a minha viagem inesquesivel.

      Excluir
    3. Guilherme Thiesen Soares
      Nº6
      Turma 127MA

      Minha melor viagem foi quando eu fui para o Caribe na cidade de Punta Cana, em um hotel chamado Bahia Principe, era um hotel gigantesco, tinha que andar de mini ônibus para chegar nos lugares, a primeira coisa que fiz foi entrar na piscina do hotel, foi muito bom, até experimentei uma bebida muita boa de lá que se chamava "CocoLoko" que era feita de coco, depois experimentei um chocolate que não tinha aqui, era o "Kit Kat" o melhor de todos, também fizemos uma viagem de lancha, era como se fosse uma corrida mas seguindo o guia, meu pai me deixou dirigir e a lancha quase virou foi muito bom, depois da lancha paramos e mergulhamos em uma piscina natural, era limpíssima sem nenhuma sujeira, no hotel fomos em restaurantes espanhol, francês, italiano, e um outro que eu esqueci. Ah o melhor passeio de lá foi Bugri onde nós saimos muuuuito sujos de lama, pra limpar nós paramos em uma gruta, muito bonita, foi uma viagem realmente inesquessivel.

      Excluir
  75. Anna Júlia Portilho
    n° 4, Turma: 127-MA

    Uma vez fui pra Penedo, lá é muito bom, tem cahoeiras, natureza, e eu amo isso, de manhãziinha a gente ficou na cachoeira, depois almoçamos e fomos para a casa onde estávamos, durmimos lá, a noite foi horrível 1 Tinha muito mosquito, mas no final tudo deu certo e valeu a pena ! Foi inesquecível

    ResponderExcluir
  76. Diego Teixeira Alves
    N° 10
    Turma: 127 MA

    Uma viagem inesquecível que fiz, foi uma excursão da minha antiga escola.
    Foi eu e meus melhores amigos, agente brincou muito e também fomos chamados muitas vezes, pois nos eram os únicos que ficávamos iguais uns doidos pulando na piscina, depois nos fomos para o Salão de Jogos onde eu ganhei maioria das partidas de Ping-Pong e perdi todas na sinuca e totó.
    Na hora de virmos embora, agente fico cantando e tocando violão no ônibus. Chegamos em casa e depois no outro dia... saímos de novo.

    ResponderExcluir
  77. Gabriel Antônio Seguro Santos
    N°6
    TURMA:127MA
    Viagem para Bananal

    No carnaval todos viajam para as festas. Eu também viajei, para bananal. Mas eu só

    Viajei a noite para as festas, é claro. Chegando lá andamos um pouco, eu fui com meu Pai, meu

    Irmão, minha irmã e um amigo deles, infelizmente minha mãe não podem ir, pois estava

    Machucada. Lá em primeiro lugar andamos um pouco para “conhecer a área”. Tinha uma banda tocando, é claro, nós fomos e tiramos umas fotos, na frente de uma Igreja, achamos uns bonecos gigantes, brincamos, dizendo que eram meu irmão e o amigo deles. E por ultimo comemos uma pizza que estava uma delicia e outras coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme Barbosa Marine
      n 15
      turma:127ma
      Minha viagem preferida foi para Boraceia,uma cidade em que tinha mts praias ,fui em uma praia que parecia particular foi muito chique tinha mts hoteis gostei mt , na casa que eu estava tinha piscina

      Excluir
  78. Caio César Costa Cunha
    N°:08
    TURMA:127MA

    Estava no aeroporto do Rio de Janeiro para pegar um vôo para Miami-ESTADOS UNIDOS, cheguei em Miami , fui para a casa da minha tia.
    De Miami fui de carro para Orlando-ESTADOS UNIDOS, lá eu fui em vários parques e também fui em um parque aquático.E também fui na Disney.
    Depois voltei para o Rio de Janeiro.
    Vi que lá no Estados Unidos, ninguém joga lixo nas ruas, não tem trânsito, o povo lá é muito educado e eles também tinha muuito respeito.

    ResponderExcluir
  79. Júllia Vieira Carmo Silva
    Nº18
    Turma:127MA

    A melhor viagemda minha vida foi quandoeu fui para o Rio de Janeiro com os meus pais.
    Eu achava que láera violento como falam em jornais e revistas,mas é um lugar Lindo e de vez em Quando ele é agitado e violento.
    Mesmo por ser muito perto da minha cidade ele tem franquias mais requisitadas internacionalmente,tem praias maravilhosas,muita variedade de lojas ,lá é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  80. Nome : Évelyn Cardoso de Carvalho
    Nº : 11
    Turma : 127 MA

    Minha melhor viagem,foi a Cabo Frio-RJ,nas férias deste ano .Fui com minha tia,meu tio,minha prima,e meu primo.Foi bem divertido,andamos de banana , de barco , de disco ,etc.Ficamos em um apartamento na praia do Forte.Compramos presentes para todos da família.Fomos em exposição de quadros de pintura ,park games e festas, e depois de 8 dias,fomos embora .

    ResponderExcluir
  81. Nome:Bianca Batista
    N°:6
    Turma:127MA
    Fui para Petrópolis em escursão da escola, no ano de 2010, lá fomos no museu Imperial (onde tinhamos que usar um chinelo para entrar),fui também na casa de Santos Dumon e para subir a escada tinhamos que começar com o pé esquerdo. Ifelizmente tivemos que voltar. Já estava na hora de nos entregar para os pais na escola,e ainda tinhamos que pegar estrada.

    ResponderExcluir
  82. Ana carolina passos-2-127ma;

    Umas das viagens inesqueciveis que eu fiz foi pra Angra dos Reis ,pelo fato de eu ir so meus padrinhos sem meus pais foi inesquecivel .
    Eu tinha ido pro hotel Porto bello!! ,me diverti muito fiz varis amizades ,la e um lugar pra se relaxar e fikar apreciando a paisazem ;nunca durmi tanto em uma viagem
    mais sem contar com esses tipos de "problemas" .a preciar a paisagem eu bom bom tambem !!

    ResponderExcluir
  83. Giulia Costa Cavaliere
    Nº:14
    127MA

    Quando eu e meus parentes fomos para angra, ficamos numa casa em frente a praia, e a casa tinha uma varanda enorme, que quando você sentava dava para ver a praia e o pôr do sol.
    Lá tinha piscina,sauna,churrasqueira,etc.
    Um dia nós fomos andar de lancha,ela tinha um quartinho em baixo, que tinha janelinhas e dava para ver o mar.
    Nós paramos numa praia,e eu sentei na berada da lancha e minha mãe também,nós ficamos lá conversando.
    Então meu padrasto falou para eu não pular na água quando estivesse sentada na lancha,aí depois de um tempinho eu pulei sentada e aí eu cortei o pé na elice da lancha ,entre meu dois dedos do pé,sorte que tinha dois médicos dentro da lancha,então eles passaram uma faixa no meu pé e nós fomos para o hospital e eu levei 4 pontos.

    Eu aprendi que nós temos que ouvir oque os outros falam(principalmente os mais velhos).

    ResponderExcluir
  84. Ana Carolina Salvador Chiareli
    Número:01
    Turma:127MA
    Nas férias de 2009,fui para DISNEY !Foi ótimo,mas quando estava indo para lá (disney)eu acabei passando muito mal,chegando no hotel,eu,minha mãe e meu irmão,tivemos que esperar duas horas para entrar para o quarto.
    Quando entramos no quarto estavamos tão cansados,e precisavamos tomar um banho,quando chegei no banheiro tinha uma banheira de idromasagem,eu acho que eu fiquei umas duas horas lá na banheira!!
    depois fomos para varios parques e nos divertimos muito !!
    Eu aprendi que para você ir para a DISNEY você vai engordar muito !!!

    ResponderExcluir
  85. Isabella Dulce da Silva Carvalho
    Número: 17
    Turma:127MA
    A minha viajem que eu irei contar agora , é quando eu fui para Cabo Frio , todo ano eu vou para Cabo Frio mas essa viajen foi bem diferente .
    Todo dia eu ia para praia de manha , nesse dia tinha uma coisa especial para fazer , ia andar de lancha .
    nessa viajen foi eu , minha tia , meu tio , meu irmão , minha mãe e minha prima .
    A nossa viajem estava normal exeto quando agente foi andar na lancha e tinhamos alugados .
    A lancha estava indo muito rápido , e eu e minha prima debruçamos na beira da lancha e como ela estava inado muito rápido nós caimos na água , no meio da viajem.
    nós ficamos disisperadas mas quando iamos nos afogar chegou uma GATO salva-vidas e nós resgatou .
    E oq eu aprebdi nessa viajen foi que se provavelmente você se afogar torça pra que um salva-vidas GATO te resgate para qu seu suposto afogamentio valesse apena .

    ResponderExcluir
  86. Felipe Andrade Souza
    Nº12
    Turma:127ma

    Quando eu foi com os meus avos para curitba encontra minha tia que morava la logo que cheguei ja me emprecionei com os pontos de onibuseram cabines que ajente pagava a passagem logo que entrava na cabine tinham portinhas que ajente entrava para os onibus ela os onibus tem sanfonas ao longo do onibus la as pessoas sao muito educadas e la faz muito fri undia eu sai e era o dia mais quente que eu vi so que derrepente ficou muito0 frio deu 3graus eu so com uma blusa fina de e tinha acabado de perde minha toca eu nunca tinha passado tanto frio mas fomos para casa e a viagem foi muito legal

    ResponderExcluir
  87. Daniel Moura de Aquino
    N°9
    Turma 127
    Eu lembro de quando eu fui para cabo frio fui com minha mae e amiga dela e fiquei no apartamento da amiga da minha mae fui pra raia e fiquei caminhando a olra da praia do forte inteira fiquei muito canssado

    ResponderExcluir
  88. nome: Ana Luíza N. de Andrade
    turma: 127 MA
    Bom,eu fui pra Belo Horizonte,fui como meus pais.
    Lá é muito legal,fiz muitas amizades e comprei muitas coisas no shopping.Fiqei muito feliz,por que miinha melhor amiga tambem foii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nome:lucas da mota bruno
      nº:25
      turma:127mb
      O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção
      estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada,veste-se bem e é fã
      do Caetano. Isso são só referênciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério,
      pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

      Excluir
  89. nome:Yago Exposito Duarte Beirão
    Nº:38
    turma:127MB
    Fechei os olhos para não te ver
    e a minha boca para não dizer...
    E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
    e da minha boca fechada nasceram sussurros
    e palavras mudas que te dediquei...

    O amor é quando a gente mora um no outro.
    Mário Quintana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nome:Matheus Gravina
      nº:29
      turma:127ma

      As sem-razões do amor

      Eu te amo porque te amo,
      Não precisas ser amante,
      e nem sempre sabes sê-lo.
      Eu te amo porque te amo.
      Amor é estado de graça
      e com amor não se paga.

      Amor é dado de graça,
      é semeado no vento,
      na cachoeira, no eclipse.
      Amor foge a dicionários
      e a regulamentos vários.

      Eu te amo porque não amo
      bastante ou demais a mim.
      Porque amor não se troca,
      não se conjuga nem se ama.
      Porque amor é amor a nada,
      feliz e forte em si mesmo.

      Amor é primo da morte,
      e da morte vencedor,
      por mais que o matem (e matam)
      a cada instante de amor.
      Carlos Drummond de Andrade

      Excluir
  90. Lucas gomes fernandes
    N:23
    Turma:127MA
    É mais fácil amar que ser amado. Aceite o amor: ele nao vai ficar esperando para sempre.
    Paulo Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome:Ana Luiza Sandin de Carvalho
      Turma:127MB
      Número:05

      A emoção do nosso amor
      Não dá pra ser condida
      A força desse amor
      Não dá pra ser medida
      Amar como eu amo
      Só uma fez na vida.
      (Autor:Roberto Carlos)

      O amor pode está entre duas pessoas ao mesmo tempo,enchendo
      seus corações com sentimentos.

      Excluir
  91. Gabriel Antônio
    127MA
    13

    Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
    (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BIANCA FARIA- NÚMERO 6- TURMA 127MA
      "Você diz que é humilde, mas se exibe quando compra uma roupa de maior valor. Você diz que não liga pra beleza, mas passa maquiagem para se sentir bem. Você adora o frio, mas sempre põe um moletom pra ficar quente. Você acha estranho pessoas que cheiram mal, mas tem preguiça de tomar banho. Você odeia gente melosa, mas não cansa de dizer que ama alguém. Você adora o calor das praias, mas liga o ventilador pra não soar. Você se sente um lixo quando começa a chorar, mas se chateia com qualquer coisinha. Você se acha melhor que todas as pessoas, mas sempre comete o mesmo erro. Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo, você também diz que me ama."

      William Shakespeare

      MINHA OPINIÃO : amor existe , mais é relativo , porque as pessoas falam eu te amo com tanta facilidade hoje em dia que não podemos realmente saber se é amor , ou falsidade. as pessoas mudam de opinião a todo momento . amor se baseia em querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua própria felicidade ,se você realmente sente isso , acredite , você pode dizer com todas as forças que ama alguém , caso contrario , é melhor não falar nada , do que falar algo que não seja realmente verdadeiro .

      Excluir
  92. nome: Ana luíza N. de Andrade
    Nº:3
    Turma:127 ma
    A pior corvadia de um homen é despertar o amor de uma mulher e não corresponde-la. (Bob marley)
    Pra mim o amor esta presente em um grande gesto de carinho e conpaixao,em meus amigos verdadeiro principalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nome:Vitor Lima
      N:36
      turma:127ta

      Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
      aquela dos nossos sonhos.
      Não existem príncipes nem princesas.
      Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
      O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
      desconhecido

      Excluir
    2. thiago napumuceno pereira
      número:34
      turma:127ta

      A cada minuto,a cada instante, floresce em meu peito um amor incontrolável que me faz perder o chão…
      A sensação a mais bela,o instante mágico,como se estivesse a caminhar nas nuvens.
      A cada passo você parece me levar ao paraíso.
      Seus beijos me deslumbram aquecendo meus lábios com aquele jeito que só você tem…
      Há incontrolável desejo,incontrolável amor que me faz suspirar pelos cantos dessa casa tão vazia quando você não está.
      Assim sou,uma pequena semente que vem a crescer nos momentos em que você me fortalece com estes teus carinhos que tanto me fazem bem.
      Como é bom amar você,como é bom acordar pela manhã e saber que apesar de vir tempestades por trás dela existe você,que é o meu dia de sol…
      Ti AMO

      por:Bruna Barreto

      eu acho que o amor é uma coisa importante para a sociedade pois todos querem ser amados e como todos voces sabem o amor è importante para que nossa vida seja completa

      Excluir
  93. Nome:Rafaella de Almeida Vieira
    Nº:30 TURMA:127-TA

    Porque quem ama nunca sabe o que ama
    Nem sabe porque ama, nem o que é amar
    Amar é a eterna inocência,
    E a única inocência, não pensar.
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  94. Nome:Mariana A. Resende
    Turma:127-TA
    nº27
    Vc aprende e descobre que as pessoas com que vc mais se importa na vida são tomadas de vooç muito depressa.
    Por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas. (William Shakespeare)
    Na minha opinião o amor está entre as amizades mas verdadeiras !!!!

    ResponderExcluir
  95. Nome:Louise de Paula
    Turma:127 ta
    nº24
    ...Vc acaba aceitando que nao importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e vc precisa perdoa-lá por isso...William Shakespeare.
    Na minha opiniao o amor está no fato de darmos mais uma chance a pessoa que amamos e nao culpa-las por errar.

    ResponderExcluir
  96. maria eduarda piccichelli carvalho
    N°:26 Turma:127TA
    De almas sinceras a união sincera
    Nada há que impeça: amor não é amor
    Se quando encontra obstáculos se altera,
    Ou se vacila ao mínimo temor.
    Amor é um marco eterno, dominante,
    Que encara a tempestade com bravura;
    É astro que norteia a vela errante,
    Cujo valor se ignora, lá na altura.
    Amor não teme o tempo, muito embora
    Seu alfange não poupe a mocidade;
    Amor não se transforma de hora em hora,
    Antes se afirma para a eternidade.
    Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
    Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.
    William Shakespeare.
    O amor não é um sentimento entre o homem e a mulher
    é quando 2 pessoas reconhecem realmente se AMAM(amizade,amor de casal,amor demãe amor de irmao)é aquele sentimento que não vem da razão do ponto mais fundo do do coração

    ResponderExcluir
  97. fessora posta algmas novids pls

    ResponderExcluir